terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O INÍCIO...

Este blog foi criado para que eu possa expôr minhas dúvidas, pensamentos e ideias sobre o projeto de pesquisa "Conta uma Piada! - Análise do Processo do Ator no Stand-up Comedy com Personagem”.

Este projeto foi contemplado, em setembro de 2009, pelo "Edital Elisabete Anderle de Estímulo a Cultura", criado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

O projeto se propõe a investigar o processo criativo dos atores do elenco fixo do show de humor "Teatro de Quinta". Para saber mais sobre o show, visite o site.

Além de questionar processos anteriores, a pesquisa também prevê a criação de um novo bloco de personagens para o show.

Neste blog, pretendo compartilhar com vocês o andamento destes questionamentos.

A primeira etapa deste projeto aconteceu no dia 23 de novembro de 2009, quando apresentei uma comunicação durante o I Seminário da Comicidade, realizado no 8o Anjos do Picadeiro, em florianópolis.
A comunicação chamou-se "O processo criativo do ator para espetáculos de stand-up comedy com personagem".

A seguir, algumas fotos.






Você pode conferir um resumo da comunicação visistando o blog do "Anjos do Picadeiro".

Amanhã será a primeira entrevista com o elenco.
Estou penando para criar as perguntas corretas para o questionário.
Desde 2004, quando me formei em Artes cênicas pela UDESC, ando afastado dos meios acadêmicos.
Preciso me readaptar ao uinverso da pesquisa, o que não é fácil...

Serão quatro os atores entrevistados:
Igor Lima, Milena Moraes, Monica Siedler, e eu.

Postarei novidades em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário